O advogado de Lula, Cristiano Zanin, afirmou que vai pedir nesta quarta (19) à Justiça Federal em Curitiba a soltura do petista

Foto: Divulgação

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar ao PC do B que suspende a prisão de condenados em segunda instância. O ex-presidente Lula é um dos beneficiados pela decisão e deverá ser libertado.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, afirmou que vai pedir nesta quarta (19) à Justiça Federal em Curitiba a soltura do petista.

“Convencido da urgência da apreciação do tema […] defiro a liminar para, reconhecendo a harmonia, com a Constituição Federal, do artigo 283 do Código de Processo Penal, determinar a suspensão de execução de pena cuja decisão a encerrá-la ainda não haja transitado em julgado”, diz o ministro na liminar.

“É uma decisão muito importante porque restabelece o que consta do texto constitucional”, falou Zanin.

Lula está preso desde 7 de abril, após ter sido condenado em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção e lavagem de dinheiro no caso que envolve um edifício tríplex em Guarujá (SP).

Veja a decisão: 

Com informações da Folha de S. Paulo