O presidente Lula (PT), a deputada federal Adriana Accorsi (PT), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Jorge Kajuru (PSB) figuram como os políticos mais rejeitados de Goiás, conforme pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira, 26. Também aparecem no ranking os deputados federais Rubens Otoni (PT) e Gustavo Gayer (PL) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

A pesquisa ouviu 2,8 mil pessoas entre 17 e 23 de setembro e tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

Ao serem questionados em que eles não votariam “de jeito nenhum”, 56,1% dos entrevistados citaram o presidente Lula. Em segundo lugar, aparece Adriana Accorsi, com 43% das citações. Jair Bolsonaro vem logo depois, com 40,7% de rejeição, seguido de Jorge Kajuru (39,4%), Rubens Otoni (36,4%) e Gustavo Gayer (33%).

O “top 10” dos mais rejeitados de Goiás tem ainda Marconi Perillo, que aparece com 31,7% de rejeição, o vereador Major Vitor Hugo, com 25,8%, os senadores Vanderlan Cardoso, com 21,6% e Wilder Morais, que figura com 20,8% de rejeição.

Entre os menos rejeitados estão o governador Ronaldo Caiado, que aparece com 14,3%, a primeira-dama Gracinha Caiado, com 12%, o vice-governador Daniel Vilela, com 10,5% e, por último, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha: apenas 10,3% não votariam nele de jeito nenhum. “Nenhum destes” corresponde a 0,3%.

Veja o ranking:

Fonte: Pesquisa AtlasIntel

Leia também: Daniel Vilela dispara em pesquisa AtlasIntel; Marconi cai para terceiro e quarto