O ex-senador Luiz Carlos do Carmo, do Podemos, está circulando pelo Estado de Goiás e conversando com lideranças da base governista.

Luiz Carmo do Carmo informa aos interlocutores que planeja ser candidato a vice-governador na chapa de Daniel Vilela — o pré-candidato a governador do Estado pelo MDB.

Luiz Carlos do Carmo conversou demoradamente com o médico e ex-prefeito de Rio Verde Paulo do Vale, em Goiânia. O bispo Oides José do Carmo, principal representante da Assembleia de Deus em Goiás, participou do diálogo, assim como o deputado estadual Lucas do Vale, filho do ex-gestor municipal.

Paulo do Vale, filiado ao União Brasil, também é cotado para ser vice de Daniel Vilela. Assim como o produtor rural José Mário Schreiner e Adriano da Rocha Lima, um dos principais secretários do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O recado do encontro é este: Luiz Carlos do Carmo e Paulo do Vale podem caminhar juntos. Qualquer que seja o escolhido para vice. A conversa serviu para esclarecer a posição de cada um a respeito da eleição de 2026, que ocorrerá daqui a dez meses.