“Lugar para discutir o Plano Diretor é esta Casa”, diz Romário Policarpo
02 maio 2019 às 11h38

COMPARTILHAR
Presidente da Câmara alega que reuniões entre comissão de vereadores e Paço Municipal nada tem agregado ao projeto

Ao ser questionado sobre o andamento do Plano Diretor Municipal, durante sessão plenária nesta quinta-feira, 2, o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Pros), afirmou que estão sendo realizadas reuniões entre um grupo de vereadores e o Paço Municipal.
O vereador esclareceu ainda que a comissão formada para discutir o projeto foi um pedido do Paço Municipal e não da Câmara. “Os vereadores que foram colocados na comissão foram escolhidos por mim e tem o meu aval, e a ideia é que esses vereadores trouxessem para a Câmara Municipal as mudanças que o Paço está propondo, obviamente para ser discutido aqui na Casa”, disse.
A resposta foi dada ao vereador Felisberto Tavares (PR), o qual disse fazer questão de votar naquilo acredita ser correto. Para ele, a comissão deve levar informações à Câmara sobre o Plano, mas reitera que sua liberdade, na Casa, é plena.
Romário alegou, no entanto, que o Paço colocou essa comissão lá só para ouvir estorinhas, só para referendar: “Ficou parecendo relação entre professor e aluno, dando palestra, falando bonito, enfim, nada foi apresentado”, concluiu.
O presidente da Câmara disse ainda, que os vereadores que fazem parte desta comissão pouco tem ido nela, porque já desistiram, são eles: Sabrina Garcêz (PTB), Wellington Peixoto (MDB), Anselmo Pereira (PSDB), Cabo Senna (PRP) e Jair Diamantino (DC). E pontuou: “O lugar exato para discutir o Plano Diretor é esta Casa”.
O presidente também criticou a possibilidade do projeto vir com propostas de expansão urbana, a fim de favorecer empresas. Para ele, o foco da Prefeitura deveria ser no preenchimento dos vazios urbanos existentes na Capital.