Comentando críticas de ex-aliado, presidente destacou que a Ordem dos Advogados precisa estabelecer pontes com governantes e demais poderes

Foto: Renan Accioly
Lúcio Flávio: “Compreendo a posição dele, mas não julgo procedente” | Foto: Renan Accioly

O grupo do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Lúcio Flávio, perdeu, nos últimos dias, o presidente da Comissão Direitos e Prerrogativas da Ordem, Bruno Pena. Ele decidiu deixar o cargo por não concordar com a suposta aproximação entre Lúcio Flávio e o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB).

[relacionadas artigos=”67638,67822″]

Em entrevista ao Jornal Opção, Lúcio Flávio diz que respeita a opinião de seus colegas, que vê a postura de Pena com naturalidade, mas que não concorda com seu posicionamento. “Compreendo a posição dele, mas a OAB precisa manter diálogo institucional com todos os poderes e com todas as autoridades. E é isso que nós estamos fazendo”, sustentou. “Minha gestão é uma gestão de construção de pontes, não de muros”.

Lúcio Flávio garantiu não ter dificuldade em receber críticas, mas que só acolhe aquelas que lhe pareçam procedentes. Não é o caso, segundo ele, da de Bruno Pena. Fazendo um balanço do primeiro semestre de sua gestão, Lúcio Flávio afirmou ver mais motivos para comemorar que para lamentar.

“Chegamos ao final desse primeiro semestre com uma avaliação extremamente positiva: Implantamos um novo modelo de gestão, reduzimos o quadro de funcionários, reduzimos dramaticamente os custos da ordem, refizemos o orçamento, estamos reaparelhando a parte de tecnologia da OAB, que é muito importante para a implantação de um sistema todo digital”, ressaltou ele.

“Se tivemos baixas, tivemos também novos integrantes, as idas e vindas de companheiros e colaboradores decorrem de processo democrático”, pontuou, “A nossa Ordem é democrática e convive muito bem com opiniões divergentes, eu acho que esse é o grande mérito dessa gestão: ela é plural, é aberta e sabe lidar com críticas que venham com o objetivo de construir”.