Luciano Huck diz que eleitores “depositaram esperança em um salvador da pátria”
25 outubro 2019 às 18h19

COMPARTILHAR
Para o apresentador, o país precisa rever doações e deixar com que o fundo eleitoral seja a única forma de sustentar os partidos e as eleições

Em evento nesta sexta-feira, 25, em São Paulo, Luciano Huck defendeu mudanças no financiamento de campanhas, disse apoiar o voto distrital e demonstrou simpatia pelo parlamentarismo. No entanto, como de praxe, despistou sobre seus planos de concorrer à Presidência da República em 2022.
Para Huck, o país precisa rever doações e deixar com que o fundo eleitoral seja a única forma de sustentar os partidos e as eleições. “Você limitar o financiamento político-partidário e eleitoral só a um fundo público, no montante que ele está hoje, gerido e administrado por quem está dentro dele, eu não acho que seja o sistema mais eficiente e democrático”, disse.
O parlamentarismo, analisou, também poderia ser um modelo viável no Brasil, para aperfeiçoar “a relação do Poder Executivo com o Legislativo e com sociedade como um todo”.
Sem citar diretamente o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o apresentador afirmou que os eleitores em 2018 “depositaram muita esperança” em um salvador da pátria, “no que a gente está vivendo neste momento”, e falou que promessas exageradas foram feitas “no último ciclo eleitoral”.
As informações são da Folha de São Paulo.