COMPARTILHAR

Bonfinópolis, uma cidade pequena, fica nas proximidades de Goiânia. Seu prefeito é Kelton Pinheiro, que todos chamam de Professor Kelton.

O mestre Kelton Pinheiro foi eleito e reeleito, com facilidade. Há quem postule que, se pudesse disputar um terceiro mandato consecutivo, venceria mais uma vez.

Porém, como não pode ser candidato em 2024, Kelton Pinheiro terá de bancar um candidato. Até o momento, não declarou oficialmente que o vice-prefeito Lucas do Galdino (Lucas Moreira de Carvalho), de 28 anos, será o seu candidato.

Mas até as crianças de 10 sabem que Lucas do Galdino será o candidato do prefeito. Ele é popular, tanto que foi escolhido vice por meio de pesquisa. No momento, é visto como “favorito” até pelas oposições.

Filiado ao PSC, Lucas do Galdino se prepara para migrar para o MDB do vice-governador Daniel Vilela. Professor Kelton e o vice foram convidados a se filiar ao MDB por Daniel Vilela e pelos deputados Célio Silveira (federal) e Issy Quinan (estadual).

Acadêmico de Direito na Uni-Fasam, Lucas do Galvino é pecuarista. Ele é filho de Galdino Moreira de Carvalho — daí ser chamado de Lucas do Galdino. Sua mãe, Lúcia do Galdino, foi vereadora por três mandatos. “Tenho a política no DNA, portanto”, afirma o vice-prefeito.

Três vereadores — Eder Fernandes, Vitor Ricardo e Professor Wesley Quinta —, todos do Cidadania, planejam se colocar para a disputa da prefeitura. Mas ainda não definiram seus projetos. Há quem postule que um deles pode ser vice.

As oposições têm dois nomes mais cotados: Dienis da Farmácia, do PSD, e Douglas do JR, do PL.

Douglas do JR tem um atacadista e é apontado, entre os nomes das oposições, como o mais articulado. Possivelmente será candidato.

Dono de uma farmácia e especializado em estética, Dienis da Farmácia, de acordo com uma fonte da cidade, ainda não estaria decidido a disputar. Ele estaria avaliando o quadro político.