Localizados jovens agredidos durante abordagem envolvendo vereador
18 fevereiro 2018 às 20h28

COMPARTILHAR
Dupla voltou para casa após atendimento médico no Hugol
Os dois jovens que haviam sido dados pela família como desaparecidos desde a madrugada deste domingo (18/2), em Goiânia, já foram localizados e passam bem. Mateus Sampaio Rocha Costa, de 19 anos, e Valmi Alves Martins, de 31, voltaram para casa após atendimento médico no Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol).
No dia anterior, a dupla foi abordada durante uma festa por três homens, entre eles, o vereador e policial da reserva, Sargento Novandir. O caso ocorreu na Avenida São Francisco, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia.
[relacionadas artigos=”117443″]
Segundo Ana Paula, a mãe de um dos jovens, os dois voltavam para casa, quando notaram uma chave sob o bagageiro de um carro estacionado próximo a uma festa que ocorria no local. Ainda segundo o relato, a dupla teria entregue a chave para o vereador, que, por sua vez, chegou até mesmo a agradecer os jovens.
Instantes depois, no entanto, Novandir, acompanhado de outros dois homens, teria abordado os rapazes, alegando que os próprios haviam furtado o veículo.
Vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que o vereador aborda um dos rapazes, desferindo um golpe com as mãos em suas costas e o rendendo. Ainda na gravação, é possível ver Ana Paula, que mora em frente ao local, chegar e tentar impedir que o filho fosse ainda mais agredido. (Assista o vídeo abaixo)
À reportagem, o vereador Sargento Novandir confirmou ser ele quem aparece nas imagens. Ele estava na festa que ocorria na região, mas alega que não agrediu os jovens em momento algum e apenas atendeu a solicitação do dono do veículo que teria sido furtado.
O parlamentar também desmente a versão apresentada por Ana Paula e afirma que jamais recebeu qualquer chave do jovem. Ele garante também que não encontrou a vítima ou manteve qualquer contato após o ocorrido. “O único contato que eu tive com ele foi no momento da abordagem. E eu não agredi ninguém. O dono do carro chutou um deles, mas não ocorreu da minha parte”, defendeu.
O vereador também diz acreditar que os jovens realmente haviam furtado o veículo de um dos convidados da festa, apesar de não ter sido encontrado nenhum objeto em posse da dupla.