COMPARTILHAR

Dupla voltou para casa após atendimento médico no Hugol

Os dois jovens que haviam sido dados pela família como desaparecidos desde a madrugada deste domingo (18/2), em Goiânia, já foram localizados e passam bem. Mateus Sampaio Rocha Costa, de 19 anos, e Valmi Alves Martins, de 31, voltaram para casa após atendimento médico no Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol).

No dia anterior, a dupla foi abordada durante uma festa por três homens, entre eles, o vereador e policial da reserva, Sargento Novandir. O caso ocorreu na Avenida São Francisco, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia.

[relacionadas artigos=”117443″]

Segundo Ana Paula, a mãe de um dos jovens, os dois voltavam para casa, quando notaram uma chave sob o bagageiro de um carro estacionado próximo a uma festa que ocorria no local. Ainda segundo o relato, a dupla teria entregue a chave para o vereador, que, por sua vez, chegou até mesmo a agradecer os jovens.

Instantes depois, no entanto, Novandir, acompanhado de outros dois homens, teria abordado os rapazes, alegando que os próprios haviam furtado o veículo.

Vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que o vereador aborda um dos rapazes, desferindo um golpe com as mãos em suas costas e o rendendo. Ainda na gravação, é possível ver Ana Paula, que mora em frente ao local, chegar e tentar impedir que o filho fosse ainda mais agredido. (Assista o vídeo abaixo)

À reportagem, o vereador Sargento Novandir confirmou ser ele quem aparece nas imagens. Ele estava na festa que ocorria na região, mas alega que não agrediu os jovens em momento algum e apenas atendeu a solicitação do dono do veículo que teria sido furtado.

O parlamentar também desmente a versão apresentada por Ana Paula e afirma que jamais recebeu qualquer chave do jovem. Ele garante também que não encontrou a vítima ou manteve qualquer contato após o ocorrido. “O único contato que eu tive com ele foi no momento da abordagem. E eu não agredi ninguém. O dono do carro chutou um deles, mas não ocorreu da minha parte”, defendeu.

O vereador também diz acreditar que os jovens realmente haviam furtado o veículo de um dos convidados da festa, apesar de não ter sido encontrado nenhum objeto em posse da dupla.