Pré-candidato a vice-governador reconhece indicação do presidente da Alego

A aglutinação de deputados estaduais e vereadores por Goiânia em prol da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), ao Senado Federal, foi recebida com bons olhos por Daniel Vilela, presidente do MDB goiano e pré-candidato a vice na chapa governista, encabeçada por Ronaldo Caiado (UB). Ele considera Lissauer uma liderança importante e significativa, não só dentro da Alego, como em todo o Estado. “A gente acredita que, devido a todas as qualidades e aos apoios políticos que reúne, ele tem todas as condições de ser nosso senador”, diz ao Jornal Opção.

Além do político de Rio Verde, a base de Caiado conta com ao menos outros cinco pré-candidatos no Senado: Zacharias Calil (UB), Delegado Waldir (UB), João Campos (Republicanos), Luiz Carlos do Carmo (PSC) e Alexandre Baldy (PP). Para o presidente do MDB, a definição do nome da composição da chapa majoritária é o próximo passo a ser dado pela base do governador e, dentro disso, há chances de indicação do nome de Lissauer.

Daniel aponta ainda que a indicação por parte dos parlamentares goianos, que assinaram manifesto e entregaram ao governador Ronaldo Caiado na quarta-feira, 27, é resultado de reconhecimento do trabalho desenvolvido no Estado. “É a materialização de um sentimento que a classe política tem hoje pelo Lissauer. Caso ele tenha essa disposição, acredito que há possibilidade de ser bem sucedido”, avalia.