Liminar obriga estacionamento do aeroporto a conceder 10 minutos de tolerância
23 fevereiro 2015 às 12h04

COMPARTILHAR
Após diminuição do tempo no início deste ano, Procon consegue que prazo para permanência gratuita no local seja estendido
O Procon Goiás conseguiu na última sexta-feira (20/2) decisão do Poder Judiciário determinando que a Master Park Estacionamentos, concessionária da Infraero, responsável pela administração do estacionamento Santa Genoveva, em Goiânia, suspenda a cobrança pela permanência no local por até dez minutos.
A concessionária havia reduzido o prazo de tolerância gratuito de dez para cinco minutos em janeiro deste ano, obrigando consumidores que passassem mais tempo do que o limite a pagarem R$ 8, preço correspondente à primeira hora de parada no local. O Procon considerou o prazo muito reduzido e entrou com uma ação judicial visando a suspensão da cobrança para quem permanecesse no local por até dez minutos.
O Poder Judiciário determinou ainda que a empresa, assim que for notificada, terá até 24 horas para adequar os tickets do estacionamento para que eles informem o novo tempo de tolerância.