Líderes partidários de Centro não compareceram à reunião agendada pelo pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), que estava prevista para esta segunda-feira, 8. O anúncio para o encontro foi feito pelo próprio senador.

O objetivo da reunião era discutir o “preço” que ele colocou para desistir da candidatura: a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro e ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, inclusive, cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a trama golpista para continuar no poder.

Foram convidados para a reunião os presidentes Valdemar Costa Neto (PL), Antônio de Rueda (UB), Ciro Nogueira (PP) e Marcos Pereira (Republicanos). Com exceção de Valdemar, todos rejeitaram o convite, sob justificativa de compromissos na agenda, segundo apuração do Metrópoles.

O primeiro a declinar foi Ciro Nogueira. O senador disse que já tinha agenda marcada no Paraná, mas que deve procurar Flávio assim que retornar a Brasília, algo que está previsto para a noite desta segunda. Rueda não deu confirmação e Marcos disso, por telefone a Flávio, que não poderia comparecer.

Flávio busca apoio desde que anunciou a sua pré-candidatura, na última sexta-feira, 5, para viabilizar o seu nome para disputar as eleições de 2026. Ele, inclusive, chegou a anunciar que teria um “preço” para retirar a sua pré-candidatura.

Leia mais: Flávio condiciona retirada de pré-candidatura à liberdade de Jair Bolsonaro; aliados goianos esperam união de outros nomes da direita