SME informa que comitê analisa as medidas contra a doença. Boletim de ações da Prefeitura de Goiânia divulgado pela tarde não prevê a suspensão 

Welington Peixoto | Foto: Alberto Maia

O líder da Prefeitura de Goiânia na Câmara Municipal, vereador Welington Peixoto (MDB) conversou com o Jornal Opção nesta sexta-feira, 13, sobre ações do município na contenção do coronavírus.

O vereador defendeu ações enérgicas no combate à doença alertando para a necessidade de suspensão das aulas. “Como suspendeu muitos eventos públicos que possa suspender as aulas também, acho que é perigoso para as crianças”, afirmou Peixoto, que diz que o momento é delicado e não pode ser “levado na brincadeira”.

[relacionadas artigos=”240928″]

Até o momento, não há previsão de suspensão por parte da Prefeitura de Goiânia ou do Governo de Goiás. Em contato com Secretária Municipal de Educação (SMS) a pasta indicou que não há a orientação pela suspensão do atendimento até o momento, mas ratificou que um comitê formado para analisar a situação da doença segue em atuação. Pouco depois a Prefeitura divulgou orientações gerais sobre restrições, o que não inclui a suspensão de aulas. Como o comitê segue analisando a situação em tempo real, as medidas podem ser revistas.

As atividades suspensas são:

➡ Todos os Eventos de Grande aglomeração.
➡ Inaugurações e lançamentos de Obras.
➡ Mutirão e Frente de Serviço.
➡ Palestras e eventos semelhantes.
➡ Despachos com o Prefeito somente o Secretário e se estiver bem de Saúde.