Lewis Hamilton deve ser o novo piloto da Ferrari para enfrentar Verstappen

01 fevereiro 2024 às 11h30

COMPARTILHAR
Durante anos a Fórmula 1 era chamada de Fórmula Hamilton. Mas, agora, é conhecida como Fórmula Verstappen.
O que estaria ocorrendo: Lewis Hamilton entrou numa fase de decadência? Muito rico, estaria receoso de exceder-se nas corridas? Ou a Mercedes não consegue oferecer mais um carro à altura de seu imenso talento como piloto? Ou as duas coisas?
Talvez o que falte a Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, seja motivação. Por isso, uma troca de escuderia — da Mercedes para a Ferrari — pode ser a motivação adequada para o excepcional piloto.

De acordo com o site Sky Sports, especializado em automobilismo, Lewis Hamilton será um dos pilotos da Ferrari em 2025. Ele deve substituir o espanhol Carlos Sainz Jr., que começou bem, mas acabou decepcionando em 2023.
O britânico será parceiro de Charles Leclerc. Vai ser complicado: qual será o primeiro piloto da escuderia? Não se sabe. Mas ninguém ousa contratar Lewis Hamilton, um supercampeão, para o segundo posto. O piloto de Mônaco é rápido, mas não é, ainda, um campeão. Pode ser o futuro. Mas o presente ainda é o inglês.
Lewis Hamilton renovou contrato com a Mercedes, que pode, porém, ser encerrado ao término da temporada de Fórmula 1 este ano.
O holandês Max Verstappen poderá ser barrado por um Hamilton motivado ao pilotar uma Ferrari? Talvez sim. O fato é que, com o holandês bem à frente dos demais pilotos, a Fórmula 1 perdeu um pouco de sua graça. A dúvida dos aficionados nem é se Verstappen ganhará mais uma corrida, e sim sobre quem ficará em segundo lugar.
Lewis Hamilton é melhor piloto do que Max Verstappen? Pelo histórico, sim. Mas nas pistas, nos últimos anos, o holandês tem dado um show no britânico — deixando-o bem para trás. Aliás, o piloto da Mercedes perdeu espaço, em algumas corridas de 2023, até para pilotos medianos.