Vamos levar essas demandas à Assembleia e assegurar os direitos do cidadão”

Lêda Borges | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

A deputada estadual Lêda Borges ressaltou a necessidade de olhar para os municípios do interior do Estado. Representante do entorno, a ela diz que “o interior de Goiás precisa de atenção. Essas regiões têm menos representantes e carecem de estrutura e desenvolvimento. Nós vamos levar essas demandas à Assembleia e assegurar os direitos do cidadão”, garante.

Lêda, que é titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CJJ), Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa e Comissão da Criança e do Adolescente, destaca, entre suas propostas, a de destinar 10% das multas de trânsito para as Santas Casas de Misericórdia; instituição de serviço coletivo de táxi-lotação; política de conscientização de combate ao bullying nas escolas da rede pública estadual e criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa.

Ela apresentou, no primeiro semestre legislativo, 38 projetos de lei e 8 requerimentos, sendo diversos voltados às principais bandeiras femininas e a defesa da mulher. Dentre esses, a parlamentar propôs a punição para publicidades que estimule a violência contra a mulher e tem cobrado do Estado o funcionamento constante das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams).