Lavador de carros que fugia de ‘guerra’ é executado por rivais em Padre Bernardo

03 julho 2024 às 09h04

COMPARTILHAR
Um jovem de 28 anos foi executado à luz do dia nesta terça-feira, 2, no momento em que saía do trabalho em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. Jurado de morte por rivais, João Henrique Moreira Bastos atuava como lavador de carros em uma locadora de veículos nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, para onde fugiu a fim de escapar da “guerra”.
LEIA TAMBÉM
Idoso é preso por matar o filho durante discussão em Goiânia
Filho é preso uma semana depois de matar pai por herança em Porangatu; ouça ameaças
João foi surpreendido pelos criminosos, que dispararam seis vezes contra o jovem. O homicídio ocorreu em uma parada de ônibus em frente ao Centro de Treinamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os suspeitos foram presos momentos depois pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF).
A corporação trabalha com a hipótese de que a vítima tenha sido alvo de vingança, uma vez que pode ter envolvimento com o homicídio do irmão de um dos suspeitos presos. João não tinha passagens criminais na capital do país DF, mas acumulava processos na Justiça de Goiás por crimes como tráfico de drogas e receptação, sendo o mais recente de 2019.
Confronto
Depois de balearam João, os suspeitos tentaram fugir, mas foram impedidos por dois policiais goianos que estavam no local e presenciaram o homicídio. Um dos investigados chegou a ser baleado na perna durante um confronto.
O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), enquanto que o comparsa foi conduzido à delegacia. A dupla, conforme a PC-DF, aguardou João em uma moto para cometer o homicídio. O corpo da vítima apresentava perfurações na nuca, no topo da cabeça, no supercílio, na orelha, no ombro e na coluna.