A Latam anunciou, nesta segunda-feira, 17, uma expansão da sua malha aérea nacional e internacional. Dentre as novidades, há um novo voo que sairá de São Paulo para Caldas Novas, a partir de junho de 2026. As partidas serão diárias, com o objetivo de fortalecer a conexão entre destinos turísticos e de negócios no interior do Brasil. 

Os voos vão partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e serão operados por aeronaves Airbus A320. Antes disso, em janeiro, a empresa lançará uma nova rota partindo do mesmo aeroporto para Uberaba (MG) com três voos por semana. Já em maio, a Latam disponibilizará operações entre Guarulhos – Juiz de Fora (MG) e Brasília (DF) – Campina Grande (PB), com voos diários em ambos os destinos. Todas as viagens também serão operadas por Airbus A320.

Novas rotas internacionais 

A empresa também anunciou expansão em trajetos internacionais. Em abril, a Latam passa a ofertar voos para Amsterdã, na Holanda. Em junho, os passageiros poderão ir para Bruxelas, na Bélgica, e, a partir de setembro, poderão voar pela companhia aérea para a Cidade do Cabo, na África do Sul. Todas as novas rotas terão três voos semanais e serão operadas por aeronaves Boeing 787. 

Com as novidades, a Latam chega a 63 aeroportos brasileiros e passa a atender 28 destinos internacionais diretos. “O foco na eficiência e no cliente frequente é o que nos permite seguir investindo com muito critério em mercados sustentáveis. As novas rotas que estamos anunciando passaram por análise responsável e fazem sentido tanto para a demanda real por viagens quanto para nossa estratégia de negócio”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Segundo a companhia, as passagens para os novos destinos poderão ser adquiridas já nesta semana. 

Leia mais: Governo de Goiás investe R$ 530 milhões em rodovias que ligam Caldas Novas e região das Águas Quentes