Ladies e Notorius são coroados campeões em finais da Liibra em Goiânia

10 julho 2022 às 16h47

COMPARTILHAR
Evento realizado pela Central Única das Favelas (Cufa) agitou a Praça do Trabalhador
A decisão da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) aconteceu no centro da Feira Hippie, na Praça do Trabalhador, no último sábado, 9, em Goiânia. Dentro de quadra, as campeãs do basquete 3×3 foram as Ladies, que venceram a L.B.C pelo placar de 28 a 22. Já no masculino, o time campeão foi o Notorious, que venceu por 19 a 14 o Jd. California, de Trindade. Evento foi realizado pela Central Única das Favelas (Cufa), com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes.
A competição também premiou com troféu os cestinhas da Liibra: na categoria feminina o prêmio ficou com a jogadora Aline Franco (L.B.C) com 30 pontos e na categoria masculina o cestinha foi o atleta Felipe Augusto (HM Sport) com 85 pontos.
Após as finais, alguns torneios de basquete, abertos ao público, movimentaram a quadra até o início da noite, como o torneio de arremesso de 3 pontos e enterradas. Várias comunidades, de diversas cidades do estado, puderam celebrar a festa da cultura de rua e das periferias.
“Nós jogamos basquete em Britânia e viemos prestigiar o evento. Isso é muito importante para o basquete, já que em Goiás o esporte não é muito valorizado. Ano que vem pretendemos montar um time da nossa cidade”, afirmou Maria Araújo, que veio para a Capital depois da caravana dela percorrer 380 km para participar do evento.
Além dos jogos que aconteceram na Arena Liibra, o dia foi marcado por um mutirão de serviços, que ofereceu várias ações para a comunidade como: designer de sobrancelha, corte de cabelo, massoterapia, aconselhamento jurídico, testagem de DST, entres outros.
Presenças
Celso Athayde, fundador da Cufa, Marta Sobral, medalhista olímpica pela seleção brasileira de basquete e MV Bill, rapper e um dos fundadores da Liibra, foram os convidados especiais da festa e participaram ativamente dos eventos durante toda a tarde. Celso recebeu ainda, diante do público presente, o título de cidadão goianiense – projeto proposto pelo vereador Dr. Gian Said (MDB).
“Quero parabenizar ao Breno Cardoso e toda a equipe da Liibra que foram atrás de parceiros e do poder público para a realização desse grande evento. Isso faz com que cada dia mais estejamos certos que a integração é fundamental para que possamos continuar o nosso trabalho” afirmou Celso Athayde.
Para o presidente da Cufa-GO, Breno Cardoso, o evento conseguiu atingir o objetivo. “Conseguimos com a Liibra unir esporte, cultura e arte. Elementos que fazem pessoas de periferia se destacarem na sociedade. Essa integração foi fundamental pra mostrar a essência desse povo feliz e de paz. Como diz Celso Athayde, favela não é carência, favela é potência”.