Kajuru quebra protocolo e cancela discursos de posse de vereadores
01 janeiro 2017 às 16h25

COMPARTILHAR
Presidente da sessão que empossa eleitos em 2016, parlamentar mais bem votado disse que “população não quer palavras ao vento”

O radialista Jorge Kajuru (PRP), presidente da sessão solene que dá posse aos vereadores e prefeito eleitos em 2016, quebrou o protocolo e cancelou os discursos que estavam previstos para a cerimônia deste domingo (1º/1).
Em apenas um minuto de fala, explicou que, embora os colegas o tenham escolhido para discursar em nome do Legislativo, ele decidiu que ninguém falaria. “Meu discurso foi entregue à população, por meio das redes sociais e publicado no jornal Diário da Manhã. Quero que seja uma cerimônia rápida, pois a sociedade não quer palavras ao vento, e sim atitude”, disse.
O texto, que também foi distribuído durante o evento, é uma “carta compromisso”, na qual Kajuru garante que abriu mão das “regalias” da Câmara e que irá ser um “guerreiro da ética”. “Faço um aviso público que não serei despachante em nenhum momento de interesses escusos de nenhum grupo comercial”, alertou.
A cerimônia, que é realizada no Centro de Eventos da PUC Goiás, conta com a presença do Arcebispo Dom Washington; presidente do TJGO, Leobino Chaves; Clarismino Júnior, da OAB-GO; deputado estadual Lincoln Tejota (PSD), e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

