COMPARTILHAR

Senador goiano afirma que se o emedebista vencer, a renovação na Casa será uma decepção

Jorge Kajuru, senador eleito por Goiás | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O senador eleito, Jorge Kajuru (PRP), disse ao Jornal Opção, que lamenta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o voto secreto nas eleições da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Mas, ainda assim, acredita que Renan Calheiros (MDB) não será favorecido.

Sob a iminência de uma reeleição do emedebista no comando da Casa, Kajuru considera que isso só poderá ocorrer “se a renovação que houve na eleição 2018 for uma decepção”. “A sociedade brasileira espera que esses novos senadores eleitos tenham um comportamento diferente e tenham coragem de acabar com as capitanias hereditárias”, completa.

O goiano ainda acredita que, mesmo com o voto secreto, “haverá uma surpresa e Renan não vencerá”. O ex-vereador de Goiânia reiterou seu posicionamento contra a continuação do alagoano na presidência. “Jamais vou votar contra a população, e o Brasil não votaria nele. Chega”, disse.

“Não tenho nada pessoal contra ele, mas chegou a hora de sair, e eu defendo essa bandeira, fui o primeiro senador a manifestar publicamente meu voto contra o Renan e permaneço”, reforça.