Adiamento de júris é determinação do Conselho Nacional de Justiça em razão da pandemia, previsão é que sejam retomados a partir de agosto

Valério Luiz | Foto: Reprodução

Os cinco acusados de envolvimento na morte do radialista Valério Luiz tiveram os julgamentos adiados devido à pandemia da Covid-19. Ainda não foi estabelecida uma nova data para realização. De acordo com o Tribunal de Justiça, o adiamento dos júris é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça por causa da pandemia. Em Goiás, retomada dos julgamentos está prevista para agosto.

O assassinato de Vlério Luiz aconteceu há oito anos na porta da rádio onde ele trabalhava. Cinco pessoas são acusadas de participação no crime.

De acordo com a investigação, o mandante seria o empresário e dirigente esportivo Maurício Sampaio e a motivação seria as críticas que o radialista fazia à diretoria do Atlético, da qual Sampaio era vice-diretor na época.

O filho do radialista, Valério Luiz Filho, disse que esse adiamento já era esperado. “A nossa expectativa é que nesse segundo ele se realize. É inclusive o que vamos pedir ao juiz do caso”, desabafou.