Juíza indefere pedido de prisão de Ernesto Roller
29 setembro 2017 às 17h01

COMPARTILHAR
Na decisão, entretanto, Marina Cardoso determinou que prefeito de Formosa restabeleça guardas municipais rebaixados sem processo legal
A juíza Marina Cardoso indeferiu, na última quinta-feira (28/9) o pedido de prisão do prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB). O pedido havia sido feito pela defesa dos guardas municipais da cidade, que o acusaram de descumprir decisão judicial para restabelecer o posto de guardas municipais rebaixados sem o devido processo legal.
[relacionadas artigos=”106223″]
Na sua decisão, ela explica que a intimação para que a prefeitura cumprisse a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) não estabelece sanções no caso de inércia. Assim, ela determinou a intimação do prefeito para que ele restabeleça os postos dos guardas em dez das, sob pena de configuração do crime de desobediência e multa.
Em entrevista ao Jornal Opção, Roller explicou que a notificação feita não estabelecia prazos mas, com a intimação da juíza, o departamento de Recursos Humanos (RH) da prefeitura irá cumprir a decisão. “Não temos nenhum interesse em descumprir, isso é uma questão da administração passada”, declarou ele.