COMPARTILHAR

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante depois que a mãe dele, que tem 69 anos e dificuldades de locomoção, foi encontrada trancada em um quarto de apartamento no centro de Goiânia, submetida a condições degradantes, segundo a polícia. Segundo o delegado Alexandre Bruno de Barros, o apartamento onde ela mora estava “em estado deplorável, mau cheiro insuportável”, cheio de baratas e ratos.

Também foi encontrado um gato morto dentro do congelador que, conforme a idosa relatou à polícia, era do filho dela e foi deixado ali até que pudesse cremá-lo, informou o delegado. A geladeira estava desligada há cerca de três semanas. A polícia constatou que o ambiente era insalubre e sem higiene e a vítima relatou que sofria constantes agressões verbais e físicas do filho, ficando dentro do quarto na maior parte do tempo, sem assistência.

Ainda de acordo com Alexandre, o apartamento estava há três dias sem energia elétrica já que a idosa era explorada financeiramente pelo filho, e não tinha condições de arcar com as contas do apartamento. A vítima vivia em condições precárias de alimentação e higiene, sendo submetida a beber água diretamente da torneira do banheiro, segundo a polícia.

A prisão aconteceu durante a segunda fase da Operação Desumanus, deflagrada na segunda-feira, 18. Como o nome do suspeito não foi divulgado, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa dele. O espaço continua aberto. O jovem vai responder pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira contra pessoa idosa.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Segundo a polícia, essa operação tem como objetivo combater práticas de violência, negligência e abusos contra idosos.

Leia também: