José Eliton vai integrar “frente progressista” e pode concorrer em Goiás pelo PT, diz Adriana Accorsi
16 outubro 2025 às 15h40

COMPARTILHAR
De volta às articulações políticas após anos afastado, o ex-governador de Goiás, José Eliton, que já foi figurinha carimbada do PSDB e braço direito de Marconi Perillo, pode disputar o governo de Goiás pelo PT em 2026.
É o que diz a presidente do partido em Goiás, a deputada federal Adriana Accorsi. A parlamentar se referiu a Zé Eliton como “progressista e democrata e que se propõe a colaborar da forma que for melhor”.
“Ele apoiou Haddad em 2018 e quer apoiar Lula e ajudar em sua eleição. Vamos decidir juntos a melhor forma”, afirmou Accorsi. A presidente do PT em Goiás destacou que o diálogo com o ex-tucano ainda está em andamento, mas assegurou que ele “fará parte da frente progressista” que ela formou.
“Estão indo bem, mas ainda no início [as conversas]. Temos até dezembro para apresentar a chapa”, disse a deputada federal, em entrevista ao Jornal Opção.
Perguntada se o ex-governador pode se filiar ao PT para disputar as próximas eleições em Goiás, Adriana respondeu: “Pode sim, mas ainda não decidimos a melhor estratégia”. “O presidente Lula está aumentando em aprovação e intenção de votos em todo País e aqui também. Vamos vencer a aumentar a bancada, vou trabalhar neste sentido”, concluiu a deputada federal.
A possibilidade de Zé Eliton concorrer ao governo do Estado pelo PT ou algum outro partido da esquerda é ventilada há algum tempo e já foi noticiada pela coluna Bastidores do Jornal Opção.
Uma fonte ouvida pela coluna disse, inclusive, que o ex-governador, embora amigo e aliado de Marconi Perillo, “não concorda com a guinada à direita” dele. “Por isso, agora e em 2026, seguirá com o presidente Lula da Silva”, revelou.
Leia também: José Eliton ou Adriana Accorsi: qual vai ser o candidato da esquerda a governador de Goiás?
