“José Eliton pode concorrer a qualquer cargo”, defende Elias Vaz
16 abril 2022 às 15h16

COMPARTILHAR
Apontado como liderança em possível chapa com o PT, ex-governador tem “total abertura” do presidente do PSB goiano
Desde que o ex-governador de Goiás, José Eliton, assinou a filiação ao PSB, a convite do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) – pré-candidato à vice-presidência na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) –, o goiano ganhou destaque na articulação para formação de chapa de oposição em Goiás. Apesar de, até o momento, não ter colocado o nome na disputa para nenhum cargo, Eliton tem total abertura para projeto de candidatura, segundo o presidente estadual do PSB, deputado federal Elias Vaz. “O José Eliton tem condições políticas de concorrer para qualquer coisa”, aponta Vaz.
Ainda que não tenha se lançado candidato, Eliton desponta como o nome mais forte para liderar uma chapa que, além do PSB, deve incluir PT e PSDB. Além disso, o diálogo do ex-governador pretende alcançar, cada vez mais, partidos de oposição, como PCB, PV e PSOL, por exemplo. Apesar do convite a Eliton ter partido do também ex-tucano, Alckmin, fazendo parte de uma coerência nacional do partido, Elias Vaz destaca que houve conversas diretas com os planos da legenda no Estado. “Obviamente houve o convite do Alckmin, que foi algo público, mas tivemos a preocupação de fazer uma consulta à direção [do PSB goiano] e a decisão aconteceu por sinergia, com aprovação de 100%”, explica.
O movimento de aproximação do PSB com o PT e, a partir daí, com outros partidos de oposição segue o rumo traçado por Lula e Geraldo Alckmin, que irão caminhar juntos numa mesma chapa, mas focados em liderar uma “frente ampla” de oposição.