COMPARTILHAR

O número é mais um indicativo do sucesso da nova plataforma, que estreou no dia 25 de abril

O Jornal Opção bateu mais um recorde em outubro ao atingir a marca de 1,68 milhão de acessos. O número é mais um indicativo do sucesso da nova plataforma, que estreou no dia 25 de abril.

No mês das eleições, as matérias que mais renderam acesso foram as referentes ao pleito deste ano. Reportagens tratando de meio ambiente ou sobre o cotidiano de famosos também geraram repercussão.

Segue a lista das matérias mais acessadas no mês que passou:

“Veja lista de deputados estaduais e federais eleitos por Goiás”

“O Cerrado está extinto e isso leva ao fim dos rios e dos reservatórios de água”

“Nova pesquisa mostra liderança de Aécio no segundo turno das eleições”

“Magreza de Marcelo Rossi assusta fiéis, mas ele garante que está de volta a seu estado de saúde normal”

“Serial killer é funcionário de empresa de vigilância em Goiânia”

Juntas, elas foram responsáveis por 9,85% do tráfego do portal.

Goiânia foi a cidade responsável pelo maior número de acessos, com 572.407, representando 34% do total. Em seguida vêm São Paulo (8,49%), Brasília (6,42%), Rio de Janeiro (5,68%) e Belo Horizonte (3,27%). Anápolis, Aparecida de Goiânia e Rio Verde são os municípios do Estado que mais acessam o Jornal Opção.

[relacionadas artigos=”18910,12341″]

Nova fase

Um fator determinante para a popularização do Jornal Opção Online foi a inauguração de seu portal no dia 25 de abril deste ano. O projeto promoveu a expansão da proposta do site trazendo um visual moderno e acessível, visando a diversificação da forma de apresentação de conteúdos.

Mesmo com o investimento realizado na reformulação e com os bons índices obtidos, todo o conteúdo do jornal permanece gratuito, já que o Opção segue a filosofia de que a informação deve ser livre.

Tendo em mente a necessidade de um ambiente visualmente agradável e seguro, a plataforma escolhida para abrigar a página é a WordPress, seguindo a tendência das principais publicações do mundo. O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo utilizado por mais de 66 milhões de sites na web. Representa quase 20% de toda a internet. Assim, o Jornal Opção se junta a grandes portais como New York Times, CNN, Forbes, TechCrunch, BoingBoing e Mashable, que também optaram pela plataforma.

A nova home tem abrangência maior de conteúdo, expondo maior quantidade de matérias e notas. Além do redesenho das páginas, o Jornal Opção, por acreditar na importância da interação com seu público, investiu em novas funcionalidades, com destaque para assinatura por e-mail ― na qual o leitor receberá diretamente em sua caixa de entrada as principais notícias ―, integração direta com as redes sociais, comentários interativos e possibilidade de compartilhamento do conteúdo em apenas um clique. Considerando as necessidades do mundo moderno, o novo layout do Jornal Opção Online também possui versões projetadas especificamente para usuários de tablets e smartphones, de forma a facilitar o acesso do leitor aonde ele estiver.

O público ainda tem acesso ao conteúdo disponibilizado pelo jornal nos anos anteriores ao clicar em “Edições Anteriores” e logo após no link que aponta para o acervo da versão antiga. Todas as edições estão disponíveis para consulta.

O novo projeto foi pensado também para a publicação do material da versão impressa do Jornal Opção. O layout foi desenvolvido de forma que todas as seções sejam igualmente contempladas de acordo com estudo prévio das especificidades de cada uma delas.

Apesar da reformulação no conteúdo, no formato e no visual, a filosofia do Jornal Opção permanece intacta: a informação livre, o jornalismo de qualidade e o respeito ao leitor continuam sendo a prioridade.