João Campos vê “decisão de grupo” em possível candidatura a deputado federal
12 novembro 2025 às 12h57

COMPARTILHAR
Colaboração de Cilas Gontijo
Em entrevista ao Jornal Opção, o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos (Podemos), afirmou que as conversas políticas em curso caminham no sentido de uma nova candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Pastor e ex-deputado federal, ele afirmou que a decisão final será tomada em conjunto com o grupo político ao qual pertence, que inclui lideranças evangélicas, da segurança pública e aliados do governo estadual.
“Todas as conversas que têm sido estabelecidas estão nesse sentido. É certo que é preciso finalizá-las, mas hoje a tendência é disputar uma cadeira na Câmara Federal. Quer seja para disputar ou não disputar, não pode ser uma decisão individual do João Campos, tem que ser uma decisão de grupo”, afirmou.
Atualmente, João Campos atua ao lado do prefeito Leandro Vilela (MDB) na vice-prefeitura de Aparecida, onde afirma se sentir “muito bem” colaborando com a gestão municipal. O pastor reforçou que sua base política permanece sólida e que mantém diálogo constante com o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito Leandro Vilela, o ex-prefeito Gustavo Mendanha e o deputado estadual Henrique César, um dos principais articuladores do segmento evangélico no estado.
“Tenho colaborado com o governo municipal em tudo aquilo que o Leandro me solicita. Porém, as conversas com lideranças políticas, religiosas e com o governador encaminham para que eu volte a disputar uma cadeira na Câmara Federal”, afirmou o vice-prefeito.
A fala foi dada durante o evento “Viva Aparecida”, realizado em parceria com o Governo de Goiás e lideranças religiosas. O encontro, segundo Campos, é um evento preparatório para a Marcha para Jesus de 2026, que deve se consolidar como tradição no município. “Mais do que um show, é um momento de louvor e oração pela cidade”, disse.
Leia também
