COMPARTILHAR

Dos 17 deputados federais da bancada goiana, seis já declararam apoio ao progressista

João Campos | Foto: Arquivo

Por Nayane Gama

Há poucos dias da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, marcada para o dia 2 de fevereiro, muitos representantes goianos na Casa Legislativa ainda não definiram seus votos, enquanto alguns aguardam o direcionamento dos partidos. Outros, por identificação ideológica já têm o posicionamento definido.

O deputado João Campos (Republicanos) que ainda não havia se manifestado, falou com o Jornal Opção nesta segunda-feira, 11, e garantiu que seu apoio será ao progressista, Arthur Lira. “Meu apoio sem dúvidas é para o Arthur Lira, que é de direita e terá compromisso com a agenda do país, estará em harmonia com o Palácio e com os interesses da nação”, afirmou o deputado.

Com este novo apoio, somam-se seis votos a favor de Arthur Lira, dos 17 representantes da bancada goiana, na qual apenas três deputados federais manifestaram apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB), o Delegado Waldir (PSL), Rubens Otoni (PT) e Elias Vaz (PSB).

Ainda nesta segunda, às 20h30 o candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira e o governador Ronaldo Caiado irão se reunir com a bancada legislativa goiana para definir as estratégias e apresentar as propostas da gestão.

Essa reunião pode inclusive definir o posicionamento de deputados que ainda não se manifestaram, que é o caso de Alcides Rodrigues (Patriota), Célio Silveira (PSDB), Flávia Morais (PDT), Glaustin da Fokus (PSC), José Mário Schneider (DEM), José Nelto (Podemos), Lucas Vergílio (Solidariedade) e Zacarias Calil (DEM).