Um jipe desgovernado atropelou ao menos quatro pessoas que acompanhavam o desfile cívico de 7 de Setembro em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O veículo fazia parte da apresentação e pertence a um grupo de entusiastas de automóveis militares antigos, segundo a prefeitura.

Entre as vítimas está uma idosa de 75 anos, que sofreu fratura no tornozelo e tem suspeita de lesão na coluna. Uma mulher de 37 anos, que segurava uma criança de colo, também foi atingida e levada ao hospital com ferimentos leves — o bebê não se feriu. Uma adolescente de 14 anos relatou dores nas mãos, mas não precisou de atendimento hospitalar.

Vídeos registraram o momento em que o jipe, que desfilava logo atrás de militares, perdeu o controle e avançou sobre a calçada, atingindo o público. Nas imagens, a mulher com o bebê no colo aparece sendo derrubada pelo impacto.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar Pedro Machado, o condutor relatou falha nos freios. Ele permaneceu no local e prestou esclarecimentos. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias. “A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência, vai ouvir testemunhas e, caso as vítimas queiram representar criminalmente, o condutor pode responder por lesão corporal culposa”, explicou.

A prefeitura de Brusque informou, em nota, que também abriu processo de apuração. O município disse que acompanha a situação das vítimas e destacou que “tudo será esclarecido da melhor forma no tempo oportuno”.

Leia também

“O Brasil não será colônia de ninguém”, diz Lula em desfile de 7 de Setembro