COMPARTILHAR

Processo realizado pelo Ibraceds oferece vagas em Santo Antônio do Descoberto, Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Cristalina. Salários podem chegar a R$ 3,7 mil, dependendo da vaga e da carga horária estabelecida

Foto: reprodução

A Rede Itego, por meio do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds), organização social responsável pelas unidades de ensino da Rede Itego nas regiões norte, nordeste e Entorno do Distrito Federal,anunciou a abertura das inscrições para um novo processo seletivo que visa a contratação de professores.

Ao todo serão oferecidas 35 vagas para atuação nos Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itegos) e Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs). As vagas estão distribuídas nos municípios de Santo Antônio do Descoberto (4), Luziânia (5), Cidade Ocidental (2), Valparaíso de Goiás (8) e Cristalina (16). Na próxima semana, o Itego de Porangatu também abrirá processo seletivo para 3 vagas.

As inscrições para o processo seletivo começam nesta segunda-feira, 20, e se estendem até a próxima sexta-feira, 24. Para participar do processo seletivo o candidato deverá fazer sua inscrição no site e seguir as regras do edital. Os salários podem chegar ao valor de 3,7 mil, dependendo da vaga e da carga horária estabelecida.

Covid-19

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas de todas as unidades da Rede Itego estão sendo oferecidas na modalidade à distância. A medida faz parte das adequações dos institutos aos protocolos sanitários que visam minimizar o avanço do contágio da doença em Goiás. Entretanto, os contratos visam ao atendimento atual com aulas online e após a pandemia o trabalho passa a ser presencial.

A jornada de trabalho será estabelecida de acordo com as necessidades de cada unidade de ensino podendo ir de 4 a 40 horas semanais. As áreas de atuação com vagas em aberto serão conhecidas após a publicação do edital nesta segunda-feira, 20, por meio de endereço eletrônico. Clique aqui para acessá-lo.

Processo

A seleção será realizada em duas etapas simultaneamente: análise curricular e redação, cada etapa tem a pontuação máxima de 50 pontos. Para participar do processo, o candidato deve seguir algumas exigências do edital, entre elas:

• Ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado;

• Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

• Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da contratação;

• Ter escolaridade mínima, formação e experiência exigida para o cargo conforme edital;

• Não possuir vínculo empregatício junto a essa secretaria no ato da contratação, ou qualquer outro cargo público incompatível com a função a qual poderá exercer.

Do total de vagas oferecidas neste processo, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência amparadas pela Lei n. 8.213/1991 e Decreto n.5.296/2004, certificando-se, para tanto, que é preciso atender às exigências do edital em questão.

O resultado preliminar da análise curricular será divulgado no site https://www.ibraceds.org.br/processoseletivo, no dia 27. De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Ibraceds, Kely Nachreiner, responsável pelo processo seletivo, é de total responsabilidade do candidato o acompanhamento do certame pelo site.