COMPARTILHAR

Dois homens, irmãos, foram retirados de casa em chamas em Teresópolis de Goiás, na manhã desta segunda-feira, 1º. O local estava cheio de material reciclável, que é inflamável. Como parte do material estava no exterior da casa, a saída ficou bloqueada pelas chamas. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois homens estavam dentro da residência, encurralados pelas chamas e a fumaça tóxica.

O incêndio começou por volta das sete horas da manhã e havia uma fumaça densa no quintal da residência e muitas chamas, segundo a PM. Para controlar o fogo, a polícia usou baldes que enchiam de água usando mangueiras das casas vizinhas, assim conseguiram acessar a porta da residência e retirar as duas vítimas. 

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já se encontravam em fase final, mesmo assim, foi realizado o combate com linha direta de água para proteger com resfriamento as casas próximas ao local do incêndio. O proprietário da casa apresentou resistência em deixar o local e recusou transporte para o hospital, segundo os bombeiros. Uma terceira pessoa, mãe dos irmãos que estavam na casa, já havia sido retirada da casa quando a polícia chegou.

Um morador da região, o advogado Max Lânio, gravou o vídeo do salvamento. Segundo ele, a casa era usada como “depósito de recicláveis de lixo de maneira irregular e sem uma supervisão do poder público”. 

Disse que os vizinhos reclamavam do mau cheiro e de ratos no local, e que os materiais começaram a ser acumulados do lado de fora porque não cabiam mais dentro da casa. “Sou testemunha de que os moradores lá em volta, todos já reclamaram, todos já foram à prefeitura reclamar sobre aquele local inadequado que ali existia”, disse ele.

Leia também: Bombeiros combatem incêndio em galpão no Setor Jaó, em Goiânia; vídeo