“Iris vem com muitos desafios, inclusive justificar as ações contra ele”, diz Kitão
25 maio 2019 às 14h18
COMPARTILHAR
Prefeito irá prestar contas do primeiro quadrimestre de 2019 aos vereadores na Câmara Municipal

Agendada para 3 julho, a visita do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), promete esclarecimentos aos vereadores. O vereador Lucas Kitão (PSL), falou sobre suas expectativas: “Iris vem com muitos desafios, inclusive justificar as ações que ele sofre hoje.”
A prestação de contas do gestor municipal será extensa. Cabem aos vereadores avaliarem o saldo em caixa, as despesas, justificar o uso dos recursos federais, os atrasos de obras importantes para a sociedade, como CMEIs. Além do maior questionamento de todos: o empréstimo de R$ 780 milhões e o pedido de alteração no Código Tributário.
Kitão ressaltou as dificuldades enfrentadas não só neste âmbito: “O Plano Diretor era pra ter chegado em outubro de 2018, mas até agora temos poucas informações e somos cobrados pelos goianienses.”
O valor do empréstimo requerido também coloca em dúvida às necessidades da Capital. “Antes da cidade expandir, ela precisa elaborar um Plano de Mobilidade Urbana, uma exigência do Estatuto das Metrópoles”, afirmou o vereador.
Gestão Iris Rezende
“Não é uma gestão humana, a saúde e a educação estão em segundo plano. O prefeito mostra mais uma vez que a receita dele é antiga: contrai empréstimo no último ano, faz viadutos e asfalta bairros esperando que o povo o reconheça por isso. Não são algumas obras que vão mudar a cara desta gestão que trata mal o cidadão”, encerrou Lucas avaliando a gestão de Iris Rezende.