COMPARTILHAR

Equipe médica do Instituto Neurológico já tinha retornado o ex-prefeito de Goiânia e o ex-governador de Goiás para a UTI, que agora será tratado no hospital paulistano Vila Nova Star

Político voltou para UTI nesta terça. | Foto: reprodução.

Após decisão da família, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende foi transferido para São Paulo para dar continuidade ao tratamento para ser recuperar de uma AVC hemorrágico que sofreu no início desse mês.

A equipe médica do Instituto Neurológico decidiu na manhã desta terça-feira (31) retornar Iris Rezende para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Neurológico de Goiânia. A equipe médica responsável informou que a medida visa melhor vigilância da parte hemodinâmica.

É a segunda vez que o político de 87 anos volta para UTI desde a cirurgia, dia 6 de agosto. Na última semana, Iris teve convulsão e ficou por dois dias na unidade. Agora, apesar de respirar espontaneamente e ter bons níveis de pressão, a equipe optou por levá-lo de volta ao leito.

Iris está internado desde o dia 6 de agosto por conta de um cirurgia. O ex-prefeito teve AVC e precisou de passar pelo procedimento de emergência.

Veja o boletim na íntegra:

31/08/2021 – 12h33

O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, encontra-se internado no Instituto de Neurologia de Goiânia. Hoje pela manhã, visando melhor vigilância da parte hemodinâmica, resolveu-se pelo seu retorno à UTI. Mantem-se em regular estado geral, respirando espontaneamente e mantendo bons níveis pressóricos.