Iris demite diretor e comissionados da Sedetec indicados pelo PTB
20 agosto 2018 às 20h45

COMPARTILHAR
Presidente metropolitano do partido acredita que exonerações têm caráter político e afirma que o prefeito “sacrifica aliados”

O prefeito Iris Rezende (MDB) resolveu exonerar sete servidores comissionados ligados ao PTB metropolitano e lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).
Entre os demitidos, está o diretor de atendimento ao trabalhador, Diogo Franco, irmão de Igor Franco, presidente do PTB na capital. As exonerações constam na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do Município (DOM).
Em entrevista ao Jornal Opção, Igor Franco afirma que a exoneração tem caráter político, já que o PTB apoia a candidatura do governador José Eliton (PSDB) na disputa ao governo estadual, enquanto o MDB do prefeito tem como candidato o deputado Daniel Vilela.
Nas eleições municipais de 2016, o PTB esteve ao lado do emedebista no primeiro e segundo turnos. O presidente do partido avalia as exonerações como traição.
“O PTB nao vai entrar nessa discussão, não vamos ir atrás do prefeito e vamos aguardá-lo. Foi uma decisão política errada, que sacrificou aliados”, condena Igor.
Procurado pela reportagem, Diogo Franco disse que foi pego de surpresa com a notícia da exoneração e que o trabalho empenhado na secretaria era satisfatório.