Ipasgo implanta modelo híbrido de atendimento médico no interior de Goiás
06 fevereiro 2026 às 11h39

COMPARTILHAR
As unidades do Ipasgo Clínicas (IClin) de Jataí, Rio Verde e Posse passam a ser as primeiras regionais do interior de Goiás a contarem com o novo modelo híbrido de atendimento, a partir desta sexta-feira, 6. A iniciativa marca o início de um cronograma de expansão do serviço em todo o estado, com previsão de implantação em outras regionais.
O IClin Digital funciona como um consultório híbrido. O objetivo é facilitar o acesso a especialidades médicas, que tradicionalmente apresentam maior demanda ou menor oferta em algumas regiões.
De acordo com o Ipasgo, no atendimento, o beneficiário comparece à unidade e é recebido por um profissional de saúde que realiza a triagem inicial. Nessa etapa é feito a aferição de sinais vitais, a orientação sobre o uso da plataforma digital e o acompanhamento de todo o atendimento remoto realizado pelo especialista. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A implantação do IClin Digital em Jataí, Rio Verde e Posse se soma à rede própria do Ipasgo Saúde, que já conta com unidades em Goiânia, Aparecida e Anápolis, além de 17 regionais e 34 postos de atendimento em todo o estado. Para o plano de saúde, a ampliação do serviço reforça a estratégia de interiorização da assistência, levando inovação, acesso e cuidado qualificado para mais beneficiários.
Especialidades
O modelo permite atendimentos em mais de 30 especialidades, incluindo áreas como endocrinologia, psiquiatria, psicologia e nutrição. Além de consultas de rotina, acompanhamento de doenças crônicas, renovação de receitas e orientações clínicas.

Durante o atendimento, o médico que está remoto, conta com o apoio da equipe de enfermagem local. Por meio dos equipamentos disponíveis na unidade, é feito a avaliação clínica de forma precisa e segura.
Para o plano de saúde, outro diferencial do IClin Digital é a praticidade para o beneficiário. Receitas médicas, solicitações de exames e orientações são emitidas digitalmente, com validade legal em todo o país.
Leia também:
Secretaria de saúde convoca jovens de 15 a 19 anos para vacinação contra o HPV em Goiás

