Investigações na SMT devem continuar após encerramento da CEI
01 outubro 2017 às 18h50

COMPARTILHAR
Presidente do colegiado, vereador Elias Vaz relata demora por parte da prefeitura em repassar documentos solicitados
Os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades no âmbito da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) se encerram oficialmente na próxima semana, mas as investigações devem continuar.
[relacionadas artigos=”106060″]
Segundo o vereador e presidente da comissão, Elias Vaz (PSB), os trabalhos foram prejudicados pela dificuldade em conseguir documentação junto ao órgão da prefeitura.
“Depois que Fernando Santana assumiu a pasta, realmente passamos a ter mais dificuldade em conseguir documentação.Por exemplo, esta semana recebemos documentos que havíamos solicitado em junho. Então, toda essa demora atrapalhou um pouco o trabalho da comissão”, explicou.
Apesar disso, ele afirma que possíveis novas irregularidades não deixarão de ser investigadas com o fim da CEI. “De qualquer maneira, vamos exigir que os documentos solicitados sejam entregues, mesmo após o encerramento da CEI. Assim poderemos disponibilizar o material aos integrantes da Comissão de Obras e Patrimônio, que poderão dar continuidade às investigações”, disse Elias, que também é presidente deste colegiado permanente.
Na semana passada, os integrantes aprovaram dois relatórios preliminares elaborados pelo vereador Delegado Eduardo Prado (PV) sobre temas específicos investigados pela CEI: o contrato entre a prefeitura e as empresas EIT e Trana para gestão dos fotossensores em Goiânia e a aquisição de cavaletes em 2015 pela SMT.
Na próxima terça-feira (3/10), Eduardo Prado apresentará o relatório final, que será votado pelos membros da comissão na quinta-feira (5/10).