Um homem, de 31 anos, foi preso em Itapaci, nesta quarta-feira, 31, suspeito de tentar matar outro, de 47, que foi atingido por diversos disparos na face e abdômen no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia. Segundo policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), o suspeito seria integrante de uma facção criminosa.

A motivação da tentativa de homicídio teria relação com o tráfico de drogas. Na ocasião, outras duas pessoas também foram alvo dos disparos: uma mulher, de 24 anos, que foi atingida na perna; e um homem, de 33, que foi alvejado no pé. Ambas as vítimas não têm ligação com o atirador e o alvo dele, segundo a Polícia Militar.

As vítimas baleadas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e funcionários do local notificaram à corporação sobre o caso. Na sequência, uma força-tarefa, composta por unidades operacionais do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), iniciou o trabalho para identificador e prender o autor.

O suspeito foi localizado em um hotel de Itapaci, região do Vale do São Patrício de Goiás. De acordo com informações levantadas por agentes de inteligência da CPE, antes de fugir, o suspeito enterrou a arma de fogo utilizada no crime em uma chácara, localizada em Abadia de Goiás.

Além do revólver calibre 38, ele enterrou no mesmo local um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 40. Policiais militares da CPE apreenderam ainda no local munições, porções de skunk e dois radiocomunicadores. Confira o vídeo:

Histórico de violência

Um vídeo registrado pelo próprio autor, através de um aparelho celular, revela um perfil violento. Um homem, ainda não identificado, teria sido torturado por ele em 26 de novembro de 2025. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

O atirador e todo o material apreendido está sendo apresentado na Central de Flagrantes de Trindade. 

Leia também:

Homem é preso em flagrante por estupro, agressão e quebra de medida protetiva em Itumbiara