Inmetro Goiás convoca permissionários de táxis para verificação dos taxímetros
02 março 2020 às 15h36

COMPARTILHAR
Não comparecimento à medição periódica pode sujeitar taxistas a penalidades legais

A superintendência do Inmetro em Goiás convocou, por meio de ofício enviado à Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) e demais instituições pertinentes, a verificação metrológica de taxímetros.
A medição ocorre anualmente e todos os detentores de taxímetros instalados em veículos Serviço de Transporte Individual de Passageiros ou Bens (TÁXI) em Goiânia, deverão comparecer à verificação, obrigatoriamente, respeitando o dia de cada número de permissão.
A verificação ocorre na sede do Inmetro em Goiás, na Rua 148, Setor Sul. Os horários para o comparecimento serão de 8h30 às 11h30, no período da manhã, e de 13h30 às 16h30, durante à tarde. O atendimento será por ordem de chegada e o certificado emitido no momento da verificação, caso não exista nenhuma irregularidade.
Os permissionários de táxis ou prepostos deverão comparecer ao local com o automóvel e seu taxímetro, documentos pessoais, documentação veicular, certificado da última verificação e o Guia de Recolhimento da União (GRU) da medição comprovadamente paga.
A GRU deverá ser retirada e paga com antecedência mínima de 2 dias da data agendada para a verificação metrológica no Portal de Serviço do Inmetro (PSIE). Caso o detentor do taxímetro não compareça para a medição, estará sujeito a penalidades legais.
Confira as datas para cada número de permissão:
