Ingrid Guimarães acusa American Airlines de coação por troca de assento em voo

10 março 2025 às 19h41

COMPARTILHAR
A atriz Ingrid Guimarães denunciou, em suas redes sociais, a companhia American Airlines por coação. A atriz afirma ter sido ameaçada e forçada a trocar de lugar com um passageiro em um voo que ia de Nova York ao Rio de Janeiro.
De acordo com o relato de Ingrid, ela foi obrigada a trocar o seu assento na classe premium economy, para beneficiar um passageiro da classe executiva.
Ela afirma ter sido surpreendida por um funcionário da companhia que a comunicou que ela teria que se retirar e ir para a classe econômica. O motivo: um passageiro da classe executiva teria tido um problema com seu assento, e precisaria ficar com o lugar da atriz na premium economy.
“Eu disse que não ia sair do meu lugar, que não conhecia essa regra, e que era meu direito. Eles começaram a me coagir dizendo que eu nunca mais viajaria de American Airlines. Eu disse: ‘tudo bem’. Aí foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer do voo por minha causa”, alegou a atriz. “Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram, apenas exigiram que eu levantasse, com ameaças.”
Ingrid afirmou, também, que a companhia informou que ela foi escolhida pois de todos os passageiros na classe economy premium, ela era uma “mulher viajando sozinha”.
Em resposta, a American Airlines afirmou que “um membro da equipe está entrando em contato com a cliente”.
Veja a nota da companhia aérea
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão.”
Leia também
Foliões e policiais militares trocam socos durante Carnaval em Goiás