O influencer Nathan Ferreira Oliveira, de 24 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) nesta terça-feira, 22, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil contra uma garota de programa após uma discussão dentro de um motel, em Aparecida de Goiânia. Ele está preso desde o último dia 13 depois de atropelar a vítima, que estava acompanhada de outras duas profissionais do sexo – também contratadas pelo jovem. 

LEIA TAMBÉM

Influencer é preso suspeito de atropelar garota de programa em Aparecida de Goiânia; vídeo

Saiba quem é influencer preso suspeito de atropelar garota de programa após discussão em Aparecida de Goiânia

Ao Jornal Opção, o delegado Henrique Berocan informou que houve uma discussão acalorada entre a vítima, de 27 anos, e Nathan ainda dentro da suíte do motel. O desentendimento teria ocorrido depois que o influencer teria se recusado a pagar os valores acordados com o trio. O jovem, por sua vez, afirma que foi vítima de extorsão por parte das profissionais do sexo.  

“A questão da extorsão foi levantada por ele, mas não existem testemunhas que tenham presenciado a suposta extorsão. As outras meninas informaram que durante a discussão, a vítima desferiu dois tapas na cara dele e, juntando os elementos informativos, o indiciamos”, afirmou.

Nathan foi preso no último dia 13 após tombar um veículo de luxo na BR-153, nas proximidades do viaduto de acesso ao Centro Cultural Oscar Niemeyer. Antes de ser preso, o influencer passou a noite em uma suíte de motel com três profissionais do sexo na região conhecida como “Cidade dos Motéis”, em Aparecida de Goiânia.

Nas redes sociais, onde o influencer acumula 126 mil seguidores (apenas no Instagram), Nathan costuma ostentar com carros equipados com som automotivo, além de motos e jet ski. O suspeito também divulga ações sociais, além de sorteios de veículos e dinheiro em espécie, que chegam a R$ 30 mil, conforme vídeo divulgado no último dia 25 de março.

Em nota enviada à imprensa, a defesa do influencer afirmou que não concorda com a decisão e que irá provar a tese apresentada por Nathan no decorrer do processo (veja nota completa abaixo).

Nota defesa de Nathan Ferreira

A defesa de Nathan Ferreira Oliveira, diante da conclusão do inquérito policial e do indiciamento por tentativa de homicídio qualificado, manifesta-se no sentido de não concordar com o entendimento apresentado pela autoridade policial, ainda que respeite o posicionamento adotado pelo delegado responsável.

É importante destacar que a instrução processual ainda não foi iniciada, e será no curso do processo judicial, sob o crivo do contraditório e da ampla defesa, que os fatos serão devidamente esclarecidos e comprovados, demonstrando a real dinâmica dos acontecimentos e a inexistência de elementos que justifiquem a acusação.

Por fim, a defesa reforça que Nathan Ferreira Oliveira goza da presunção de inocência, princípio fundamental do Estado Democrático de Direito, que deve ser integralmente respeitado ao longo de todo o processo penal”.