Desde o dia 28 de setembro, um incêndio florestal vem destruindo uma área de 1.886 hectares na zona rural de Cavalcante, próximo à estrada para Colinas do Sul. O fogo, que permanece ativo, está localizado fora dos limites do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

As chamas se dividem em três linhas de fogo, o que tem dificultado o combate. Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), o terreno montanhoso e de difícil acesso é um dos principais obstáculos para as equipes.

O trabalho de contenção é feito em conjunto com a brigada do ICMBio/Prevfogo, e nesta quarta-feira, 1º, especialistas do CBMGO foram enviados para reforçar a operação. As condições climáticas adversas — clima seco, altas temperaturas e ventos fortes — têm contribuído para a propagação do fogo, exigindo estratégias específicas para cada frente de combate.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar ações de risco na região e mantém canais de comunicação abertos para atualizações e orientações à população:

  • Telefone: (62) 3201-2030 / 3201-2031
  • WhatsApp: (62) 98297-0725

Leia também

Incêndio avança na Chapada: mais de 2 mil hectares destruídos em Cavalcante