Um incêndio em uma estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, deixou dezenas de pessoas mortas e mais de 100 feridas nesta quinta-feira, 1º, segundo informações preliminares de autoridades locais.

O fogo teve início à 1h30 da manhã (21h30 no horário de Brasília) no Bar Le Constellation. A polícia local disse que a hipótese inicial é de uma explosão acidental e descartou, até o momento, que se trate de um ataque terrorista.

A maioria dos feridos foi internada em estado grave. O governo local disse que há dez mortos confirmados. Entretanto, o Ministério das Relações Exteriores da Itália informou ter sido informado pela Suíça que a polícia local acredita haver cerca de 40 mortos.

“Contabilizamos cerca de cem pessoas feridas, a maioria em estado grave, e infelizmente várias dezenas podem ter morrido”, declarou o chefe da polícia local, Frederic Gisler.

O jornal suíço Blick apontou que o incêndio pode ter sido ocasionado por fogos de artifício, mas as autoridades têm ressaltado que sua origem ainda é desconhecida.

A operação de emergência que foi enviada ao local contou com 10 helicópteros, 40 ambulâncias e 150 socorridas.

Leia mais: Conheça as três cidades goianas que se destacaram nas redes sociais em 2025