Incêndio atinge vegetação às margens da BR-153 em Goiânia; veja vídeo

26 julho 2025 às 08h59

COMPARTILHAR
Um incêndio atingiu a vegetação às margens da BR-153, em Goiânia, na noite de sexta-feira, 25, provocando movimentação nas imediações do Flamboyant Shopping Center e do Centro Cultural Oscar Niemeyer. As chamas se espalharam rapidamente, deixando a fumaça visível para motoristas que trafegavam pela rodovia, próximo à entrada da capital goiana.
O incidente aconteceu por volta das 20h40 e exigiu uma resposta coordenada do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que atuou para conter o avanço do fogo e evitar riscos maiores à população e a estabelecimentos nas proximidades.
As imagens registradas por motoristas que passavam pelo local mostram a densa fumaça tomando conta da via enquanto o trânsito seguia intenso na região. O CBMO enviou três equipes compostas por um total de onze bombeiros e mobilizaram dois caminhões de combate a incêndio florestal, além de uma viatura de suporte.
Veja vídeo:
Segundo o relatório da ocorrência, os militares foram acionados após um chamado de emergência informando sobre um incêndio de grande extensão na vegetação. A equipe da unidade ABTS-22, ao chegar ao local pela GO-020, identificou um foco de fogo avançando em direção à rodovia. O caminhão foi posicionado para iniciar o combate direto, enquanto os bombeiros adentraram a mata pela Rua 111. Eles percorreram toda a área em busca de outros focos e atuaram para extinguir o incêndio, garantindo que não houvesse reignições.
O trabalho contou ainda com o apoio das guarnições do ABTF-09, da ASA-222 e do Batalhão de Polícia Ambiental (Bopar). A equipe do ABTF-09 atuou inicialmente para proteger o perímetro de uma concessionária de veículos próxima ao local do incêndio. Após garantir a segurança da área, os bombeiros passaram a combater diretamente o fogo dentro da mata, utilizando abafadores, sopradores, bombas costais e um equipamento chamado pinga-fogo. No total, foram utilizados aproximadamente 2.800 litros de água para conter as chamas.
Apesar da proximidade com áreas urbanas e comerciais, não houve registro de feridos, nem de evacuação de imóveis.
Leia também:
Mabel abre encontro da Frente Nacional de Prefeitos sobre mobilidade urbana