Um incêndio atingiu um dos pavilhões da Ceasa do Rio de Janeiro. O local é a maior central de abastecimento do estado carioca e fica em Irajá, na Zona Norte da capital fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 1h40 desta quarta-feira, 3, ao menos 28 lojas foram atingidas. Não há informações sobre feridos até o momento.

De acordo com testemunhas, o incêndio teve início em uma loja de alimentos e se propagou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis. Vídeos mostram um possível curto-circuito como causa do início das chamas. Em outra gravação, é possível perceber a grandiosidade do incêndio e a ação dos bombeiros para evitar que o fogo atingissem caminhões que estavam estacionados nos boxes.

As chamas atingiram o pavilhão 43, que contam com boxes de hortifrutigranjeiros, mamão, coco, manga, milho, abóbora, melancia, batata, cebola e alho. Devido à força das chamas e ao risco de se alastrarem rapidamente, militares de sete quartéis foram mobilizados para ajudar no combate às chamas.

O incêndio acontece um dia depois do local anunciar que iria funcionar em horário especial na próxima segunda-feira, 8, devido às festas de final de Natal e Ano Novo devido ao grande fluxo de pessoas atrás de produtos hortifrutigranjeiros.

Leia mais: Brasileira condenada pelos atos de 8 de Janeiro é presa na Argentina tentando fugir para o Paraguai