Impasse sobre retorno de permissionários ao Mutirama está longe do fim
23 julho 2019 às 11h14

COMPARTILHAR
Parlamentares defendem projeto que garante permanência dos trabalhadores no local, enquanto gestão Iris segue com nova licitação

O presidente da Agetul, Urias Junior, esteve na Câmara Municipal a convite dos vereadores Paulo Daher e Anselmo Pereira. A reunião tratou dos permissionários do Parque Mutirama. Quando o parque foi fechado, em julho de 2017, os permissionários deixaram o Mutirama e não puderam voltar agora, com a reabertura do local.
[relacionadas artigos=”195177,196537,196951″]
Segundo o vereador Anselmo Pereira, apenas 7 dos 36 permissionários conseguiram vagas para voltar para o parque, que trabalha agora com estruturas de food trucks. A situação é temporária, já que está em andamento uma licitação para contratação das empresas e pessoas físicas que terão direito a atuar no parque.
Um projeto de lei do vereador Paulo Daher (DEM) pretende resolver o problema, garantindo que esses antigos permissionários possam continuar no local por mais seis meses. O projeto foi vetado pelo prefeito Iris Rezende (MDB), e o veto deve ser apreciado no retorno dos trabalhos da Casa, a partir de 6 de agosto.
“Não somos contra os food trucks, somos a favor de que a lei de autoria do vereador Paulo Daher seja observada porque ela é eminentemente social. Ela olha tanto a questão dos permissionários quanto do interesse público”, pontuou Anselmo.
De acordo com o presidente da Agetul, existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público que exige a retirada desses permissionários. “A única solução possível é a licitação de novos permissionários. Até porque, do ponto de vista jurídico, os trabalhadores que já atuaram no Mutirama são considerados ex-permissionários”, argumentou.
Ainda segundo Urias, o edital de licitação que estava em andamento passa por ajustes, por conta de questionamentos jurídicos, e será feito pela administração pública.