Ação da prefeitura, prevista para setembro, objetiva zerar filas de espera e dar velocidade aos atendimentos.

Instituto pretende realizar 70 cirurgias em uma semana. | Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O prefeito Rogério Cruz anunciou, na manhã desta sexta-feira (27), que realizará a Semana Bariátrica em setembro. O objetivo da ação é zerar filas de espera e dar velocidade aos atendimentos. A estimativa é que cerca de 70 cirurgias sejam realizadas pelo Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia.

Rogério Cruz enfatizou que a realização da Semana Bariátrica retomará os tratamentos interrompidos pela pandemia. “Este é um grande esforço do novo Imas e de diversos prestadores de serviços para que possamos realizar, de imediato, cerca de 70 cirurgias. Já determinei ao presidente Júnior Café (Imas) que zere a fila dessa especialidade até o fim do ano”, declarou o prefeito.

O presidente do instituto, Júnior Café, ressaltou a importância da cirurgia para vida dos pacientes. “A obesidade pode acarretar várias outras questões, por isso a importância da intervenção cirúrgica em muitos casos”, apontou.

Além do procedimento de redução de estômago, a Prefeitura concederá, por meio do plano municipal, uma cirurgia reparadora a cada um dos cerca de 70 pacientes submetidos à intervenção.