IFG se manifesta sobre queda de avião pilotado por professor da instituição

13 outubro 2025 às 17h51

COMPARTILHAR
O Instituto Federal de Goiás (IFG) confirmou, em nota divulgada nesta segunda-feira, 13, que o professor Mauricio Braga de Araújo, da área de Física do Câmpus Goiânia, era o piloto da aeronave de pequeno porte que caiu sobre uma residência no Setor Santos Dumont, em Goiânia.
De acordo com o comunicado, Maurício sofreu apenas escoriações leves e está em bom estado de saúde. “Felizmente, o professor Maurício passa bem, tendo sofrido apenas escoriações leves, conforme foi apurado pela Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia do IFG”, diz a nota.
A instituição informou ainda que o acidente ocorreu fora das dependências do IFG e não se enquadra como acidente de trabalho. Mesmo assim, a direção do câmpus afirmou que prestará toda a assistência necessária ao servidor. “A Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia do IFG, na pessoa do professor Vinícius Carvalhaes, lamenta profundamente o ocorrido com o servidor, bem como os prejuízos decorrentes do acidente”, diz o texto.
O avião de matrícula PU-DNA caiu no início da tarde sobre a casa da aposentada Geralda de Souza Furtado, de 69 anos. A residência ficou parcialmente destruída, mas não houve feridos. O Corpo de Bombeiros relatou que o piloto conseguiu realizar um pouso de emergência após uma pane no motor, evitando uma tragédia maior.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), ligado ao Cenipa, foram acionados para realizar a Ação Inicial da investigação.
Leia também
‘Foi Deus quem salvou’: família relata momento em que avião caiu sobre casa em Goiânia