Idosa com alzheimer está desaparecida há dois dias em Aparecida de Goiânia
09 janeiro 2026 às 11h16

COMPARTILHAR
Uma idosa de 72 anos, diagnosticada com sintomas de Alzheimer, está desaparecida há dois dias em Aparecida de Goiânia. Jovercina Maria Madalena, conhecida como Madalena, moradora da Vila Brasília, saiu de casa acompanhada de sua cadela de cor caramelo, que costuma estar sempre com ela.
No entanto, embora o animal tenha retornado sozinho, a idosa não voltou. Desde o desaparecimento, parentes intensificaram as buscas pela região e já registraram ocorrência policial.
Em entrevista ao Jornal Opção, a sobrinha da idosa, Valéria Graciano dos Santos Lima, relatou a apreensão da família diante da situação. “A gente pensa que alguém apanhou ela, né, eu não sei. Eu acabei de sair da delegacia de novo, para poder ver se eles têm alguma posição. Ela está em fase de diagnóstico de Alzheimer, tem lapsos de esquecimento”.
Apesar da condição de saúde, segundo os familiares, Madalena sempre foi fisicamente ativa e mantinha rotina independente, o que torna o desaparecimento ainda mais preocupante.
A família informou ainda que havia planos para que a idosa fosse levada para Uberlândia, em Minas Gerais, onde passaria a morar com um dos filhos, justamente para garantir mais acompanhamento e cuidados constantes.

Quem tiver notícias sobre o paradeiro de Jovercina Maria Madalena pode entrar em contato pelo WhatsApp (62) 9 9953-7360.
Leia também:
Ministério de Portos e Aeroportos tentou incluir empresa dos irmãos Batista em leilão

