‘Ideia politiqueira’, afirma produtor rural sobre Tucanagro do PSDB

04 janeiro 2024 às 15h38

COMPARTILHAR
O PSDB estadual pretende lançar, em fevereiro, o Tucanagro, um segmento interno com o propósito de estreitar os laços do partido com o agronegócio em Goiás.
O presidente da sigla no estado, Helio de Sousa, revela que a meta é percorrer o estado, estabelecer contato com líderes de sindicatos rurais e empresários, a fim de discutir as demandas do setor e colaborar na elaboração de políticas públicas.
Para o produtor de soja de Rio Verde, José Roberto Brucelli, essa é uma “ideia politiqueira” no meio. Antecipando algumas das iniciativas, Helio destaca a intenção de enfrentar a chamada “taxa do agro”, implementada pela administração de Ronaldo Caiado (UB) há aproximadamente um ano.
“O Marconi está queimado. Onde coloca ele na frente ninguém vai. Já está aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) [a taxa do agro], não tem jeito. Só vai fazer política em cima disso. É ideia politiqueira”, criticou.
Segundo o presidente ele, o projeto foi elaborado em conjunto com Marconi Perillo e pode vir a ser adotado pelo PSDB nacional, cuja presidência é ocupada pelo ex-governador.
Leia também: