Ibope: Dilma mostra recuperação, mas Marina ainda lidera em eventual segundo turno
03 setembro 2014 às 18h47

COMPARTILHAR
As duas presidenciáveis, no entanto, estão tecnicamente empatadas na modalidade estimulada do levantamento
Pesquisa Ibope divulgada no início da noite desta quarta-feira (3/9) apontou que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), mantém a preferência do eleitorado brasileiro com 37% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (PSB-Rede), com 33%. As duas presidenciáveis, no entanto, estão tecnicamente empatadas. Conforme a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma teria no mínimo 35%, que é o máximo alcançado pela pessebista na pesquisa.
[relacionadas artigos=”13697″]
Em terceiro lugar, o candidato Aécio Neves (PSDB) aparece no ranking com 15% das intenções de voto, quatro pontos a menos do que na última pesquisa do instituto.
Na simulação de um eventual segundo turno entre Marina Silva e Dilma Rousseff, a ex-senadora aparece com 46% e a presidente com 39% das intenções de voto, uma diferença de sete pontos porcentuais. Na última pesquisa Ibope, a vantagem da pessebista era maior, de nove pontos porcentuais.
Na modalidade espontânea, em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos, Dilma também lidera com 31% das intenções de voto, seguida por Marina, com 25%, e Aécio Neves, com 11%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro.