A petista ainda lidera a disputa presidencial com 36%, seguida por Marina, com 30%

A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16/9) mostra que o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) subiu quatro pontos porcentuais em relação à última pesquisa, saindo de 15% para 19%, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-senadora Marina Silva (PSB) apresentaram queda de 3% e 1%, respectivamente. Os dados são referentes aos resultados para o primeiro turno.

A petista ainda lidera a disputa presidencial com 36%, seguida por Marina, com 30%. O levantamento mostra que Aécio conseguiu diminuir em 5 pontos porcentuais a diferença para a segunda colocada. Além disso, o tucano melhorou suas intenções de voto em todas as regiões brasileiras, com exceção do Nordeste.

Na simulação de segundo turno entre as primeiras colocadas, permanece o empate técnico, com Marina Silva na frente numericamente, com 43%, três pontos a mais do que Dilma.

Já em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente lidera com 44% contra 37% do tucano, que apresentou acréscimo de três pontos porcentuais quanto ao levantamento anterior.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.